O Disko envia avisos por WhatsApp, incluindo confirmações, cancelamentos e outros avisos relacionados a reservas. No entanto, o WhatsApp é rigoroso quanto ao envio de mensagens, especialmente para pessoas desconhecidas. Como o serviço de envio do Disko é automatizado, em alguns casos, o WhatsApp pode interpretar essas mensagens como incômodas ou como práticas de spam. 🔕
Para respeitar a privacidade dos usuários que recebem essas mensagens, estamos implementando melhorias gradativas para garantir que as mensagens sejam entregues apenas a quem realmente deseja recebê-las.
Para quem utiliza o Bot do Disko, estamos implementando um novo modelo de permissão:
Nosso Bot envia milhares de mensagens por dia, utilizando diferentes números para notificar seus clientes. Para garantir que o usuário realmente deseja receber as mensagens, o Bot solicita a permissão antes de enviar qualquer aviso:
Caso o usuário queira parar de receber mensagens após ter respondido "Sim", é só clicar no link enviado ao final da mensagem para solicitar o bloqueio:
Para quem utiliza seu próprio número, o modelo de permissão não será implementado no momento, e as mensagens serão enviadas diretamente. Entretanto, é essencial seguir as boas práticas de uso e as regras do WhatsApp. 😎
Para quem utiliza o WhatsApp personalizado, existe a opção de enviar mensagens para todos os seus clientes (Notificar).
Esse é um recurso poderoso que, quando bem utilizado, pode aumentar significativamente o número de agendamentos. No entanto, é importante lembrar: ⚠️
O WhatsApp é rigoroso quanto ao envio de mensagens, possuindo mecanismos para evitar spam e golpes. Comportamentos inadequados podem levar ao banimento do número, resultando na perda da conta. Evite:❗️
O WhatsApp é uma ferramenta essencial para se comunicar com seus clientes e aumentar suas vendas, mas deve ser utilizado com cautela. Lembre-se sempre disso! 😉