Modificamos a forma como o sistema organiza e categoriza os seus clientes. Por padrão clientes cadastrados apareciam e eram tratados como pertencente a todos as unidades de operação da conta, a partir de agora isso muda. Fique atento a nova regra.
Quando um cliente novo se cadastra pelo app ou na web, ao realizar sua primeira reserva com um profissional, o sistema registra o cliente como sendo da unidade no qual este profissional está alocado. Nas próximas reservas, caso ele opte por um profissional de outra unidade, a unidade nova será registrada para o cliente, ficando ele pertencendo a 2 unidades diferentes.
Quando um operador cadastra um cliente diretamente pelo sistema, o registro da unidade se dará pelo profissional selecionado (agenda) no momento da reserva.
Na tela de reserva, quando feito via sistema administrativo, na busca de clientes somente aparecerão os alocados na unidade conforme a agenda selecionada, ou os que não tiverem unidade no cadastro.
Caso o cliente esteja na unidade A, e a reserva precisa ser feita na unidade B, cliente não aparecerá quando uma reserva está para uma agenda selecionada na unidade B. Sendo assim é preciso fazer um novo cadastro, onde este será alocado automaticamente na unidade selecionada. Não se preocupe, o sistema identifica que já existe um cadastro na unidade A e replica os mesmos dados para a unidade B, evitando assim duplicação.
Observe que uma reserva sempre é feita para uma agenda, e cada agenda pertence a um profissional e sua unidade. Com o isso o sistema sabe onde alocar o cliente. Observe sempre a agenda que está selecionada no momento de criar uma nova reserva. Quando feito pelo app/web exclusivo, este controle é feito automaticamente.
O registro das unidades no cliente começou a ser realizado a partir de 01/2022, sendo assim os cadastros que já existem ainda estão sem unidade, portanto não pertencendo a nenhuma categorização. Não se preocupe, o sistema ainda lista clientes com unidade e sem.
Com o tempo o sistema vai identificando os registros antigos e categorizando os clientes sem unidade automaticamente. Chegará um momento em que serão listados para marcação somente cliente da unidade da agenda selecionada
Caso procure por um cliente na lista na hora de reserva e não o encontre, é bem provável de que ele não esteja na unidade da agenda.